Para localizar o uniforme para seu filho, digite no campo de busca o nome do Colégio que ele estuda.

Trocas e Devolução

Desistência de compra por insatisfação

Se você efetuou a compra na loja Like e recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar o cancelamento da compra através do  Fale Conosco mas fique atento às regras.

Prazo para desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), os clientes que realizam compras em lojas virtuais gozam de até 7(sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado à loja Like, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria

• A mercadoria deverá ser devolvida pelos Correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na nota fiscal de compra.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
• O produto deve ser devolvido acompanhado da nota fiscal de compra.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja virtual Like terá o direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores

• Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2(duas) faturas subsequentes.
• Boleto bancário: crédito em conta corrente em até 10(dez) dias úteis.
• Não haverá restituição do frete em caso de devolução parcial.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e a análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá ser comunicada à loja virtual Like obrigatoriamente antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

Você possui até 7(sete) dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a troca ou a devolução de um produto na loja virtual Like.

Para solicitar sua troca ou devolução, é fácil! Acesse nosso  Fale Conosco no topo da página.

Desistência/troca de compra em casos de produtos sem defeito

O cliente tem até 7(sete) dias corridos para solicitar a substituição do produto novo. Para isso ele deve ser apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução da Mercadoria

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e a embalagem não pode conter nenhum tipo de avaria, anotações etc.
• O produto deve ser devolvido acompanhado da nota fiscal de compra.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
• A mercadoria deverá ser devolvida pelos Correios com porte pago e remetido ao endereço constante na nota fiscal de compra.

Substituição da Mercadoria

• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
• A escolha deverá se limitar ao valor do primeiro produto. Se houver diferença de preço para mais, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
• O cliente deverá indicar no verso da nota fiscal de compra o item escolhido para troca.
• O produto será despachado para o endereço indicado pelo cliente, mediante pagamento de novo frete.

Desistência/troca por produto supostamente com defeito de fabricação

Os produtos comercializados pela loja virtual Like gozam de 7(sete) dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria

• A mercadoria deverá ser encaminhada pelos Correios para o endereço constante na nota fiscal de compra.
• O produto deve ser devolvido na embalagem original.
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a via da nota fiscal de compra com o produto.
• O cliente deverá enviar, por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos, e serão devolvidos automaticamente ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos

A avaliação de defeitos será realizada por nossos fornecedores, de quem receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 15(quinze) dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo favorável à troca

• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
• Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, dentre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. Se houver diferença de valores entre o novo produto escolhido e o reclamado, fica sob responsabilidade do cliente o pagamento do montante.

Laudo contrário à troca

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.

Cancelamento automático de compra

O cancelamento do pedido e a liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da loja virtual Like serão automáticos nas seguintes situações:

• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
• Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
• Não pagamento do boleto bancário.
• Ausência de estoque e impossibilidade de encomenda ao fabricante.

A restituição de valores por iniciativa da loja virtual Like ocorrerá nas seguintes situações

• Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega indicado pelo comprador, ou sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da loja virtual Like dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
• Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador na loja virtual Like, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado a respeito do ocorrido.